Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Bolsonaro acaba com a fábrica de multa em rodovia

Foto/Arquivo Notibras
Bartô Granja

As barreiras eletrônicas nas rodovias federais sob controle do Dnit estão com os dias contados. Consideradas verdadeiras fábricas de multa, essas lombadas virtuais deixarão de existir à medida em que forem perdendo a validade.

O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro em uma transmissão ao vivo pelo Facebook na noite desta quinta-feira, 7. Os políticos, disse o presidente, não vão mais mandar no Dnit.

“Queriam apenas arrecadar mais dinheiro. Puco se preocupam com acidentes nas estradas”, afirmou Bolsonaro. “Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem levar uma multa. E sabe, ou desconfia, que, no fundo, o objetivo não é diminuir acidentes”, enfatizou.

“Decisão nossa: não teremos mais nenhuma nova lombada eletrônica no Brasil. As que existem, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas. […] Vale lembrar que o DNIT estava, até pouco tempo, na mão de partidos políticos. Isso acabou e esse departamento está, agora, voltado para trabalhar 100% em benefício dos condutores”, concluiu o presidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente