Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Bolsonaro e Maia acertam ação para votar Previdência

Foto: Marcelo Camargo, ABr
Antônio Albuquerque

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi pego de surpresa neste sábado, 9, com um telefonema do presidente Jair Bolsonaro. No meio da conversa, um convite inesperado para que o deputado fosse ao Alvorada, para um rápido encontro entre os dois.

O que seria rápido, durou cerca de 1 hora e 20 minutos. A conversa foi informal – tanto, que a reunião não constava da agenda oficial de Bolsonaro. Ficou acertado que o deputado fará o ‘meio-de-campo’ com seus colegas da Câmara, para ajudar a aprovar a Nova Previdência.

Maia comprometeu-se em apoiar Bolsonaro, mas sugeriu que fossem liberadas nomeações para cargos federais nos Estados. Esse gesto ‘de boa vontade’ abriria um canal de diálogo mais amplo, disse o deputado. O presidente concordou. Mas exigiu que os indicados não tenham ‘ficha suja’.

Na avaliação de Rodrigo Maia, o fato de o presidente receber os parlamentares, contribuirá para melhorar a relação entre o Executivo e o Legislativo. “Deputado gosta de se sentir prestigiado e ser chamado para uma conversa com o presidente é massagem no ego”, disse o presidente da Câmara sobre a reunião no Alvorada.

Antes de ir ao Palácio, Rodrigo Maia recebeu em sua residência oficial, na Península dos Ministros, a deputada Joice Hasselmann, líder do Governo na Câmara, e a ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente