Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Bolsonaro cai e fica atrás de Moro em 2022

Mário Camargo

Uma pesquisa da XP Investimentos divulgada nesta segunda-feira, 18, deixou bolsonaristas – e o próprio Palácio do Planalto – com calafrios. O presidente, segundo o estudo, desabou na opinião pública.

Pelos números da XP, a sucessão presidencial no próximo ano sairá de uma disputa no segundo turno. Se a eleição fosse hoje, o vencedor – é o que diz a pesquisa – será o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

O eleitor confirmaria o nome de Moro numa proporção de 36% contra 33% dados a Bolsonaro. Ainda de acordo com a XP, o presidente tem visto sua avaliação cair muito. De dezembro para janeiro, foram 6 pontos a menos.

Bolsonaro só tem uma chance de ser reeleito: a decisão, remota, de Moro não entrar na campanha. Tirado o ex-ministro, Bolsonaro bateria de38% a 34% contra Luciano Huck, 42% a 37% contra Fernando Haddad e 40% a 37% contra Ciro Gomes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente