Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Bolsonaro coloca general no Incra para segurar MST

Foto/Arquivo Notibras
Antônio Albuquerque

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter na manhã deste sábado, 9, para anunciar que o general de Exército João Carlos Jesus Corrêa será o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O órgão é alvo de constantes ataques do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), que sempre acusou o governo de deixar em segundo plano os programas de reforma agrária e de revisão fundiária.

O general Jesus Corrêa é tido como homem de diálogo, mas não liberal a ponto de ‘deixar as coisas acontecerem’. Interlocutores do setor produtivo rural aplaudiram a indicação. A avaliação é a de que os sem-terra pensarão duas vezes antes de promoverem novas invasões.

Após anunciar o nome do novo presidente do Incra, Bolsonaro fez uma curta refeição (à base de gelatina) e voltou ao repouso. Ele continua internado no hospital Albert Einstein, onde se recupera de uma cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal.

Após ter pneumonia detectada na quarta, o presidente apresentou melhoras na sexta. Os bons resultados nos exames e a aceitação de dieta líquida fizeram a equipe médica optar pela retirada do dreno no abdômen e da sonda nasogástrica.

O quadro de pneumonia, no entanto, inspira cuidados e exige tratamento de pelo menos sete dias, o que indica que o paciente precisará ficar internado no mínimo até a próxima quarta-feira, quando completa uma semana de uso dos medicamentos contra a doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente