Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

‘Bolsonaro está perdido e povo pode derrubá-lo’

Marta Nobre

A política econômica de Jair Bolsonaro é vergonhosa. E o povo, com fome e sem teto, pode ocupar as ruas promovendo uma convulsão social sem precedentes. Em consequência, o governo cairá.

O alerta é da senadora Simone Tebet (MDB-MS), uma das cabeças pensantes do partido que tenta resgatar as ideias peconizadas por Ulysses Guimarães. Para a presidente da CCJ do Senado, a situação de Bolsonaro se tornará insustentável se a economia não reagir.

Bolsonaro, avalia a senadora, está “contaminado” por embates ideológicos desnecessários e, consequentemente, isso acaba atrapalhando a implementação de uma agenda de reformas

Em entrevista à Folha, publicada neste domingo, 1, a senadora considerou o PIB (Produto Interno Bruto) do país “pífio”, assim como a geração de emprego e renda, com “números históricos vergonhosos” que têm levado a aumento do número de pessoas em situação de miserabilidade.

No meio da conversa, Simone profetizou, como quem joga runas em oráculos vikings: qualquer tentativa de reeleição [por parte de Bolsonaro] ficará prejudicada se a economia não der sinais de plena recuperação em 2020.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente