Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Bolsonaro fala em acabar com foco do PT nas escolas

Foto: Marcelo Camargo/ABr
Antônio Albuquerque

O presidente Jair Bolsonaro prometeu nesta segunda, 11, livrar a educação brasileira do que chamou de ‘ideologia da esquerda’, que, segundo ele, ‘massacra o ambiente acadêmico’.

A orientação do Palácio do Planalto ao Ministério da Educação é fazer ‘uma limpeza’ em vários focos do PT – que comandou o Brasil durante 14 anos -, que ainda germinam no ambiente educacional

Em postagem no Twitter, o presidente disse que “neste contexto (do domínio da ideologia nas escolas) a formação dos cidadãos é esquecida e prioriza-se a conquista dos militantes políticos”.

Em outro texto no microblog, Bolsonaro enfatizou que é prioridade de seu governo “quebrar o ciclo da massa hipnotizada comendo migalhas enquanto seus líderes nadam em milhões da corrupção do erário”.

A declaração do presidente se relaciona com a criação de uma “Lava Jato na Educação”, proposta já defendida por Bolsonaro nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente