Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

‘Bolsonaro fecha a boca ou será começo do fim’

Marta Nobre

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar asneiras – e mais uma vez sobre a pandemia do coronavírus. Essa a opinião de Fernando Henrique Cardoso. Para o ex-presidente, Bolsonaro, ao ocupar rede nacional de rádio e televisão na noite de terça, 24, “repetiu opiniões desastradas sobre a Covid”.

Em postagem no Twitter, Fernando Henrique acusou Bolsonaro de ter ‘passado dos limites’ ao discursar em oposição às recomendações de médicos infectologistas. Para o tucano, se o presidente “não calar” estará “preparando o fim dele”.

“Eu não ia voltar ao tema, mas o Pr repetiu opiniões desastradas sobre a pandemia. O momento é grave, não cabe politizar, mas opor-se aos infectologistas passa dos limites. Se não calar estará preparando o fim. E é melhor o dele que de todo o povo. Melhor é que se emende e cale”, escreveu FHC

No pronunciamento criticado por Fernando Henrique, o presidente defendeu o fim das medidas de isolamento social tomadas por prefeitos e governadores para conter o avanço do novo coronavírus, que já deixou 46 mortos no país.

Em seu terceiro discurso em menos de 20 dias para tratar da pandemia, Jair Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”, indo na contra-mão de recomendações médicas e de grandes países da Europa e os Estados Unidos..

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente