Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Fogo de fora

Bolsonaro ironiza pedido de DiCaprio para jovem votar

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu - Foto de Arquivo

O ícone de Hollywood Leonardo DiCaprio é famoso não apenas por sua atuação, mas também por seu ativismo ambiental. Ele também costuma travar embates virtuais com Jair Bolsonaro.

O choque entre os dois acaba de ser repetido: Bolsonaro respondeu sarcasticamente ao apelo do ator para que os jovens brasileiros votem nas próximas eleições gerais em outubro.

Apontando como o Brasil abriga “a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas”, o ator de Hollywood exortou os jovens a participar das próximas eleições.

“O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro de eleitores no Brasil antes de 4 de maio, visite http://olhaobarulhinho.com”, tuitou DiCaprio.

Isso provocou uma resposta sardônica do presidente, que agradeceu por seu apoio em atrair “todos os brasileiros [para votar] nas próximas eleições”, ao mesmo tempo em que fez uma crítica ao ator.

“Nosso povo vai decidir se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros. Bom trabalho em O Regresso!”, continuou Bolsonaro, elogiando a atuação de DiCaprio no filme vencedor do Oscar de 2015.

Bolsonaro foi irônico ao comentar a foto postada por DiCaprio para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia: “Isso é de 20 anos atrás”.

“Há pessoas que querem prender cidadãos brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas eu sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo. Abraços do Brasil!” , escreveu o presidente.

Em 2019, Bolsonaro alegou que DiCaprio havia pago por incêndios na floresta amazônica, sem fornecer nenhuma evidência. Ele aparentemente estava se referindo a alegações de que o World Wildlife Fund (WWF) pagou por imagens a serem tiradas por bombeiros voluntários para arrecadar doações, que incluíam uma de DiCaprio. A WWF negou ter recebido qualquer doação do ator de Hollywood ou ter solicitado fotos de bombeiros.

Publicidade
Publicidade