Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

‘Bolsonaro muda ou vai sair no meio do caminho’

Marta Nobre, Edição

Se o presidente Jair Bolsonaro não mudar sua maneira de governar, se continuar obedecendo aos seus filhos e se insistir com o vocabulário chulo quando se dirige a adversários, o Brasil vai enfrentar uma turbulência política sem precedentes. E o caminho será o da renúncia ou a queda pelo impeachment.

Essa a opinião da deputada Janaína Paschoal, do PSL – mesmo partido do presidente – de São Paulo. A declaração foi dada em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, de segunda, 4. Ou Bolsonaro melhora, sintetiza a ‘mãe’ do impeachment de Dilma, ou será necessário construir uma alternativa sem o comando dele no governo.

Janaína admite que não há, ao menos até agora, nenhuma acusação que atinja Bolsonaro ou seus filhos Carlos, Flávio e Eduardo, os três detentores de mandatos eletivos. A deputada observa, contudo, que erros políticos podem enfraquecer o presidente a ponto de ele não conseguir manter sua sustentação no cargo.

“Acho que há [risco]. Não pela prática de crimes, mas ele se circulou de pessoas que não o aconselham bem” disse Janaína. E acrescentou, em tom de advertência: Bolsonaro cria conflitos onde flagrantemente não precisa. E não é só ele, é a família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente