Curta nossa página


Mudando o estatuto

Bolsonaro pretende liberar uso de revólver por meio de decreto

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

O presidente eleito Jair Bolsonaro postou neste sábado (29) no Twitter que os cidadãos ‘de bem’, ou seja, sem antecedentes criminais, poderão ter arma de fogo em casa. A autorização deve ser dada mediante decreto presidencial, alterando, assim, o estatuto do desarmamento..

Pelo que escreveu Bolsonaro, posse dará ao cidadão o direito de manter a arma em casa. Para ir armado à rua, porém, será preciso ter autorização para o porte.

“Por decreto pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registro definitivo”, afirmou Bolsonaro.

Quando ainda era candidato, Bolsonaro afirmou em seu plano de governo que pretende reformular o Estatuto do Desarmamento.

Bolsonarto chegou a afirmar, na campanha, que era a favor de facilitar a posse de armas de fogo para garantir o direito à legítima defesa.

No Twitter, Bolsonaro não deu detalhes sobre o decreto. Em falas anteriores nas redes sociais, o presidente eleito já havia defendido que o “cidadão de bem” possa, “com algumas poucas exigências”, ter arma em casa.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.