Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Bolsonaro quer Moro no STF para defender o povo

Foto: Marcelo Camargo/ABr
Mário Camargo, Edição

Na primeira vaga aberta no Supremo Tribunal Federal, o indicado para o cargo será o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. O anúncio foi feito neste domingo, 12, pelo presidente Jair Bolsonaro.

“É um compromisso meu. Se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo.

“Uma pessoa da qualificação do Moro se realizaria dentro do STF”, afirmou o presidente. Ele disse acreditar que Moro seria um “grande aliado da sociedade brasileira dentro do STF”.

Sobre o pacote anticrime apresentado ao Congresso pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro afirmou esperar que seja aprovado, mas ponderou que não é “dono da pauta” do Legislativo.

“Maia (Rodrigo Maia) é dono da pauta na Câmara e Alcolumbre (Davi Alcolumbre) é dono da pauta no Senado”, argumentou. “Não posso exigir, interferir, a bola (agora) está com o Rodrigo Maia”, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente