Curta nossa página


No comando, de novo

‘Bolsonaro vai voltar zerado (da cirurgia)’, diz Mourão, otimista

Publicado

Autor/Imagem:
Dida Sampaio

O vice-presidente Hamilton Mourão disse neste domingo, 27, estar confiante numa rápida recuperação do presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro já está em São Paulo, onde realiza exames pré-operatórios;. A cirurgia está marcada para esta segunda-feira 28, para reconstituição do intestino e retirada de bolsa de colostomia, no Hospital Albert Einstein. “O presidente vai voltar zerado”, disse Mourão. “Estou muito otimista.”

Pela manhã Mourão deixou o Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, para se exercitar. Foi quando conversou com a reportagem. Ao lado de um segurança, ele correu seis quilômetros em pistas próximas à Vila Planalto, no entorno do Jaburu e do Palácio da Alvorada.

Dois carros da escolta do Palácio do Planalto acompanharam o treino do vice. Mourão, que nas últimas semanas fez o trajeto de bicicleta, disse que optou agora pela corrida de rua para impor um ritmo “puxado” à atividade física. “Força mais.”

Ele assume nesta segunda, 28, interinamente a Presidência da República pela segunda vez. O vice já tinha ocupado o cargo na semana passada, durante viagem de Bolsonaro a Davos. Na terça-feira, 29, Mourão chefiará uma reunião ministerial no Planalto onde discutirá principalmente sobre as ações do governo na área atingida pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais.

Os médicos recomendam que Bolsonaro só reassuma o posto 48 horas depois da cirurgia. Ele ainda permanecerá no restante da semana no hospital, onde despachará numa sala preparada para a Presidência.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.