Curta nossa página


Reality

Bom mesmo é assistir a casa mais vigiada no camarote das redes

Publicado

Autor/Imagem:
@donairene13 - Foto de Arquivo

O BBB26 já começou e, mesmo que você, assim como eu, não acompanhe o programa religiosamente, é praticamente impossível não saber o que acontece na casa mais vigiada do Brasil. Nessa época do ano, as redes sociais ficam completamente inundadas de vídeos, cortes, memes e comentários que repercutem cada detalhe do confinamento. A verdade é que fingir que não vê exige um esforço quase sobre-humano.

Confesso que tenho pouca disposição para sentar no sofá e assistir ao programa inteiro. A dinâmica, os horários, as repetições… tudo isso me cansa um pouco. Mas, curiosamente, gosto de acompanhar a repercussão pelas redes sociais. Ali, tudo parece mais rápido, mais direto, mais digerível. Em poucos minutos, a gente já sabe quem brigou, quem virou favorito, quem exagerou e quem começou a se queimar.

Neste ano, por exemplo, sei que parte do elenco é formado por ex-participantes de edições anteriores. Gente que já conhece o jogo, já sentiu o peso da exposição e sabe exatamente como funciona o tribunal da opinião pública. E acho que o programa tem tudo para ser um sucesso, não apenas por essa escolha do elenco, mas pelo momento que o país vive.

Tenho a sensação de que o brasileiro está, de certa forma, em clima de BBB. O desemprego está baixo, a inflação mais controlada, o país cresce e respira um pouco melhor. Quando o básico começa a entrar nos trilhos, a gente também se permite relaxar, rir, comentar bobagens e se distrair. Talvez seja isso: depois de tanto tempo de tensão, crises e notícias pesadas, podemos nos dar ao luxo de nos divertir um pouco em frente à televisão, ou, no meu caso, rolando a timeline e acompanhando tudo de camarote.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.