Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Bomba em estrada deixa saldo de 28 mortos

Bartô Granja, Edição

Um ônibus  que seguia pela autoestrada em Kandahar-Herat foi atingido por uma bomba plantada por talibãs. Até agora pelo menos 28 pessoas morreram e dez ficaram feridos, afirmou o porta-voz da província ocidental de Farah, Muhibullah Muhib. “Todos civis, a maioria mulheres e crianças”, acrescentou.

De acordo com um relatório das Nações Unidas, no primeiro semestre deste ano, as autoridades afegãs mataram 403 civis. Com a ajuda das operações internacionais, somam-se mais 314 inocentes. Desde janeiro que este saldo negro aponta para a morte de 717 pessoas. Por sua vez, os talibãs mataram 531 civis.

“O dano causado aos civis é chocante e inaceitável”, afirma o documento das Nações Unidas. Apesar de o número de inocentes ter descido 27 pontos percentuais, em relação ao mesmo período do ano passado, até agora morreram 1366 civis e cerca de 2440 ficaram feridos.

A guerra civil no Afeganistão perdura quase há 18 anos. A tentativa de estabelecer um acordo de paz parece cada vez mais condenada ao fracasso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente