Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Bombeiros debelam fogo na Chapada após 15 dias

Carolina Paiva, Edição

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram debelar neste domingo, 11, o incêndio que consumiu mais de 75 mil hectares da Chapada dos Veadeiros ao longo dos últimos 15 dias.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) participou da ação. Em nota, as entidades afirmaram que o controle das chamas foi possível após operações noturnas e também com a ajuda da chuva.

Registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicaram que na sexta (9) caiu uma chuva leve, de 1,2mm, em Alto Paraiso e em Caiapônia. Já em São Simão, foram apenas 0,2 mm.

Até sábado (10), 123 profissionais, entre bombeiros, brigadistas do ICMBio, voluntários, policiais militares e equipes da Prefeitura de Alto Paraíso, atuavam para combater o incêndio.

Após avaliação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) neste domingo, as corporações informaram que satélites não detectaram mais focos de calor na região. A extinção das chamas foi confirmada por um drone.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente