Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Bonito é mostrar, mas cuidado para não incomodar



Carolina Paiva

Esse problema é mais comum do que se imagina. Pesquisas apontam que cerca de 80% das mulheres vestem sutiãs no tamanho inadequado, que torna o uso da peça extremante desconfortável, mas não só isso, pode também causar problemas de saúde.

“Mais do que uma questão de estética, escolher o sutiã correto é essencial para saúde e conforto. Muitas vezes as mulheres acabam optando por um sutiã menor que o seu corpo com a intenção de salientar o busto, no entanto acabam deixando os seios desprotegidos e sem a sustentação necessária. Um sutiã adequado melhora a postura, previne a dor nas costas”, explica a consultora de moda íntima Vanessa Garroni.

O sutiã mal ajustado ao corpo, principalmente para as mulheres que tem seios grandes, pode causar problemas na coluna, erupções cutâneas, tendinites, dor de cabeça, entre outros. De acordo com Giovana Haeser, médica e cirurgiã plástica, isso ocorre porque a medida do tórax (das costas) em muitas mulheres não é proporcional ao volume dos seios, onde ficam as copas e bojos, e o uso do tamanho errado acaba causando desajuste no corpo.

“O uso inadequado do sutiã pode causar alergias, comprimir as mamas e até causar dores na coluna, porque a peça comprimida faz com que a mulher se curve para frente, sem perceber, assim, a má postura tem efeitos colaterais, ou seja, a mulher pode sentir dores de cabeça e fadiga”, destaca.

Os mlhores sutiãs seguem o modelo internacional de medidas, que oferece tamanhos diferentes para vestir os seios e o tórax. Este padrão de medidas especial para os seios é chamado de copas, que corresponde ao tamanho que a mulher irá vestir no seu seio, sendo representado pelas letras: B, C, D e até DD. O tamanho de copas é combinado com o tamanho de sutiã que a mulher veste, representado pelos números: 42, 44, 46, 48, 50 que corresponde ao tamanho de seu tórax.

Desta forma é possível encontrar o sutiã sob medida para cada tipo de corpo, combinando o tamanho de todas as copas (que corresponde aos seios) com todos os tamanhos de tórax. Há lojas que oferecem um serviço diferenciado e personalizado, onde consultoras medem busto e tórax para determinar a medida do sutiã que deixará a mulher segura, confortável e bonita.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente