Curta nossa página


Botafogo coloca um pé na Série B após derrota para Fluminense

Publicado

Autor/Imagem:


Desesperado na luta para fugir do rebaixamento, o Botafogo se encontra em uma situação cada vez mais difícil. Neste sábado, o time comandado por Vagner Mancini foi derrotado por 1 a 0 pelo rival Fluminense, no clássico válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edson fez o único gol da partida, que teve como lance chave uma jogada desperdiçada por Carlos Alberto no primeiro tempo.

Com o resultado, o clube tricolor foi aos 57 pontos e ocupa a quinta posição na tabela, mesmo número do Inter (4º), Atlético-MG (6º) e Corinthians (7º). Já a equipe alvinegra amarga a 17ª colocação, com 33 pontos.

Na 35ª rodada, o Fluminense recebe a Chapecoense no Maracanã, em partida agendada às 19h30 da próxima quinta-feira. O Botafogo terá pela frente o Figueirense às 19h30 da quarta-feira, em confronto que será realizado em São Januário.

O Fluminense mostrou superioridade na primeira etapa, mas foi o Botafogo que desperdiçou a melhor chance de gol antes das duas equipes irem para o vestiário. Carlos Alberto recebeu um lançamento sozinho diante de Diego Cavalieri aos 26min, deu um chute no vácuo para tentar enganar o goleiro e permitiu que Marlon o desarmasse e evitasse que o time alvinegro saísse na frente.

Pouco criativo, o Fluminense apostava nos cruzamentos para tentar superar Jefferson. Apesar de Conca conseguir articular a equipe, foram poucas as oportunidades de finalização para os atacantes do time tricolor. Foi pelo alto que os anfitriões abriram o placar no Maracanã. Aos 28min, Wagner centrou pela lateral esquerda e Edson apareceu para mandar de cabeça para o fundo das redes do Botafogo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.