2 a 0
Botafogo deita e rola sobre o Vasco no Mané Garrincha
Publicado
em
Enquanto um time passou o mês se preparando nos treinos, o outro enfrentava os gigantes do planeta na Copa do Mundo de Clubes. No reencontro entre Vasco e Botafogo, neste sábado (12), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, prevaleceu a maturidade de quem está mais pronto para disputar grandes conquistas. O Botafogo venceu o rival por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O italiano Davide Ancelotti, novo comandante do Glorioso, ainda não regularizado no BID da CBF, assinou a súmula como preparador de goleiros, o que permitiu sua presença no banco. Oficialmente, o time foi dirigido pelo auxiliar Cláudio Caçapa.
Com o resultado, o atual campeão brasileiro retorna ao G6, ocupando a quinta colocação com 21 pontos e um jogo a menos. O Vasco de Fernando Diniz, por sua vez, permanece na 14ª posição, com 13 pontos.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as equipes adiantaram suas linhas e tentaram pressionar. A melhor chance, porém, foi alvinegra: Vitinho apareceu bem pelo lado e cruzou para Cabral, que finalizou com perigo. Freitas desviou e Jardim, em grande defesa, salvou o Vasco de sair atrás.
A equipe cruz-maltina, fiel aos princípios do “Dinizismo”, não conseguiu impor seu jogo com posse e volume.
Na volta do intervalo, o Botafogo foi avassalador. Logo no início, a participação de três reforços fez a diferença. Pantaleão interceptou a jogada, Montoro finalizou forte, e, após a defesa espetacular de Jardim, Cabral aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.
Com a vantagem, o Glorioso tomou conta do clássico, dominando os espaços e explorando os contra-ataques. Em mais uma jogada de velocidade, Montoro iniciou, Freitas lançou, e Nathan apareceu para marcar o segundo gol, o seu primeiro com a camisa do atual campeão nacional.
Do outro lado, um Diniz atordoado via seu time ser engolido em campo – e as chances de reação sumirem como estrelas no céu de Brasília.