Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Botafogo empata, repete 1923 e faz pior campanha no Carioca



O Botafogo finalizou de forma melancólica esta edição do Campeonato Carioca. Com seus reservas, os alvinegros ficaram no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, e podem terminar com a pior campanha de sua história no Estadual. A equipe de General Severiano chegou a 17 pontos e vai dormir na oitava posição, repetindo sua performance de 1923.

Com poucos momentos de real perigo, o Nova Iguaçu abriu o placar no primeiro tempo com Dieguinho. Na etapa final, Zeballos, de pênalti, empatou para o Botafogo e deu números finais em Moça Bonita.

O confronto começou em ritmo morno, com as duas equipes em busca do ataque, mas sem levar qualquer perigo ao gol adversário. O Botafogo, aos poucos, foi dominando a partida e passou a chegar com mais intensidade na área do Nova Iguaçu. Dedé e Cidinho tiveram chance de abrir o placar, mas finalizaram para fora. A equipe da Baixada Fluminense assustou com Zambi, mas Renan salvou os alvinegros.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o alvinegro tendo mais posse de bola, mas com dificuldades nas finalizações. O Nova Iguaçu tentava surpreender nos contra-ataques. Aos 34 minutos, os Botafogo teve sua melhor chance com Alex, que arriscou de longe e acertou o travessão de Jefferson. No entanto, a resposta do time da Baixada Fluminense veio em grande estilo, dois minutos depois. Dieguinho recebeu passe na área e chutou cruzado. Renan se esticou, mas viu a bola ir para a rede.

Os alvinegros sentiram o revés e viram o Nova Iguaçu quase ampliar aos 40 minutos. Zambi foi lançado, mas, antes de finalizar, Renan apareceu para salvar o Botafogo. Nos minutos finais, o Botafogo não conseguiu criar mais nada na parte ofensiva e foi para o intervalo atrás no placar em Moça Bonita.

Na etapa final, a equipe de General Severiano tentou pressionar desde o começo. No entanto, os alvinegros sofreram com alguns contra-ataque do Nova Iguaçu. Só que aos 12 minutos, os comandados de Eduardo Hungaro conseguiram o empate. Cidinho foi derrubado na área por Jorge Felipe e o árbitro marcou pênalti. Zeballos cobrou com categoria para deixar tudo igual no marcador.

Nos minutos finais, as duas equipes tentaram chegar a vitória, mas sem sucesso. O Botafogo ainda ficou com um homem a menos após Dankler ser expulso nos acréscimos. Assim, o duelo terminou empatado em Moça Bonita.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente