Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Botafogo encerra jejum, bate Palmeiras e sai da zona da degola

Publicado

Foto/Imagem:


Depois de três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo encerrou a série negativa jogando em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Na noite desta quarta-feira, a equipe suportou a pressão do Palmeiras e fez 2 a 0 para impor ao clube alviverde sua segunda derrota consecutiva na competição.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 8 pontos e deixa a zona de rebaixamento da competição de forma provisória – o desenrolar da rodada ainda pode complicar a situação do clube carioca. Já o Palmeiras, que embalou resultados positivos sob o comando do interino Alberto Valentim, pode ver o G-4 cada vez mais longe: tem 12 pontos, no 6º lugar.

O Palmeiras volta a campo para sua última partida antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo no domingo, quando encara o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida está marcada para as 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Botafogo faz o último evento-teste da Arena Corinthians, em Itaquera, enfrentando o anfitrião na Zona Leste de São Paulo.

Em Presidente Prudente, o Palmeiras dominou a partida no primeiro tempo, mas não teve eficiência ofensiva para abrir o placar. Aos 3min, Diogo quase marcou em chute cruzado. Aos 11min, Wendel cruzou para Marquinhos Gabriel, que estava em boa posição, mas cabeceou mal. Aos 19min, foi a vez de Diogo desviar de cabeça para fora. Aos 21min, Marquinhos Gabriel foi lançado pela esquerda e encobriu Renan, mas a bola saiu.

Aos 33min, o Botafogo chegou ao gol com Emerson, mas o tentou foi anulado porque o jogador estava em posição irregular no momento do lançamento, e o impedimento foi marcado. Aos 41min, Wesley ficou com sobra de escanteio e chutou forte; a bola desviou em André Bahia e sobrou para Diogo, que errou o alvo na finalização. O primeiro tempo ainda teve polêmica discussão entre Emerson e Lúcio – o atacante botafoguense acusou o adversário de mau-caratismo e preconceito.

O Botafogo, que passou a maior parte do tempo se defendeu, mudou o panorama da partida no segundo tempo. Aos 15min, Bolatti aproveitou rebote de cobrança de escanteio e emendou chute da intermediária; a bola entrou no canto direito de Fábio, que não alcançou. À frente no marcador, o time ainda ficou mais tranquilo aos 25min, quando Wesley fez falta dura em Emerson e foi expulso, deixando o Palmeiras com um homem a menos.

O Botafogo ainda perdeu chance incrível aos 27min. Zeballo recebeu bola dentro da área e driblou o goleiro Fábio, mas Marcelo Oliveira apareceu quase em cima da linha para rebater a finalização e evitar o segundo gol. O Palmeiras tentou pressionar o Botafogo até o final, mas o time carioca manteve a postura defensiva e garantiu a volta das vitórias no Campeonato Brasileiro aos 48min, em contra-ataque puxado por Zeballos, que invadiu a área e tocou na saída de Fábio.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade