Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Botafogo massacra Criciúma com show da nova promessa Daniel

Publicado

Foto/Imagem:


Depois de duas derrotas e um empate nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o Botafogo mostrou grande desempenho diante da fragilidade defensiva do Criciúma para, enfim, desencantar na competição. Na noite deste sábado, no Maracanã, o time carioca massacrou o adversário e venceu por 6 a 0, com dois gols de Emerson e três de Daniel, promessa alvinegra. Wallyson marcou o outro.

Com o resultado, o Botafogo deixa a parte de baixo da tabela e sobe ao bolo intermediário, com 4 pontos ganhos e a 9ª colocação. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Goiás às 22h (de Brasília), no Estádio Mario Heleno, em Juiz de Fora-MG.

Já o Criciúma estaciona nos 3 pontos ganhos, ocupando o 15º lugar, dois acima da zona de rebaixamento. A equipe vai tentar a recuperação no domingo, às 18h30. O adversário será o Internacional, em partida marcada para o Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

O Botafogo começou a assustar o Criciúma aos 5min, quando Emerson arriscou chute de longe e carimbou a trave direita do adversário. Aos 22min, o atacante recebeu passe de Bolatti dentro da área e arriscou rasteiro. O goleiro Galatto aceitou, e a bola entrou no gol lentamente. No restante do primeiro tempo, o time catarinense não demonstrou força para reagir.

Na volta após o intervalo, logo aos 6min o Botafogo abriu o placar com “ajuda” de Galatto. O goleiro saiu mal do gol e não conseguiu cortar cruzamento de Edílson. Na sobra, Emerson dominou e bateu bonito para fazer o segundo. O terceiro gol veio logo depois: aos 9min, Daniel aproveitou sobra na entrada da área para passar entre a marcação e tocar para as redes.

Em vantagem, o Botafogo aproveitou a falta de resistência do Criciúma para ampliar ainda mais a festa. Daniel se tornou o grande destaque. Ele fez o quarto gol aos 11min, ao invadir a área e tocar na saída de Galatto. Aos 15min, Emerson lançou Edílson, que finalizou em velocidade, mas acertou a trave. Aos 27min, Daniel roubou bola, invadiu a área e fez seu terceiro gol no Maracanã.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro e recentemente alçado aos titulares do Botafogo, Daniel ainda encerraria memorável apresentação fazendo a jogada do sexto gol no Maracanã. Ele fez a tabela que deixou Wallyson em posição para bater cruzado de dentro da área, aos 36min, e encerrar o massacre botafoguense contra o Criciúma.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade