Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Botafogo perde em casa e vê fantasma da degola

Mário Camargo, Edição

O Internacional deu um passo importante em busca de uma vaga na Libertadores do próximo ano, ao derrotar o Botafogo, no Rio por 1 a 0. O gol, fruto de um frango do goleiro Gatito Fernández, foi marcado pelo peruano Paolo Guerrero.

Com a vitória, os gaúchos chegaram a 54 pontos, na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, e abriram cinco de vantagem sobre o nono Goiás, maior ameaça na disputa por um lugar no torneio continental.

Mas o Grêmio ainda vai jogar nesta rodada, assim como o oitavo Corinthians, com 53. Além disso, o Inter permanece com chances reais de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O time gaúcho está apenas três pontos atrás do São Paulo, que no momento é o último a entrar diretamente nessa etapa da competição.

Já o Botafogo, que estaria livre do risco de rebaixamento para a Série B com uma vitória, vai ter de esperar pelo menos mais uma rodada para respirar aliviado. O time é o 13.º, com 42 pontos, seis a mais do que o Cruzeiro, o primeiro dentro da região da degola.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente