Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Botafogo, Santos e Grêmio frustram suas torcidas

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

Em jogo com duas expulsões, Botafogo e Juventude ficaram no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, no Rio, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Novamente, o time de Zé Ricardo, que não chegou nas fases decisivas do Campeonato Carioca, saiu de campo vaiado. Com o resultado, os dois times vão jogar pela vitória no duelo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para classificar à quarta fase. Outro empate leva a decisão para os pênaltis.

Já o Santos largou em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Com um time formado basicamente por reservas e atuando em quase todo o segundo tempo com um jogador a menos por causa da expulsão de Gustavo Henrique, perdeu por 1 a 0 para o Atlético Goianiense, nesta quinta-feira, na partida disputada no Estádio Antônio Accioly. Foi mais uma atuação irregular do Santos, que venceu apenas um dos últimos sete jogos que fez, dessa vez contra um adversário que adotou estratégia diferente, escalando os titulares, mesmo estando envolvido no mata-mata do Campeonato Goiano.

Na Libertadores, a situação do Grêmio é desesperadora. Tricampeão do torneio sul-americano, o time gaúcho jogou mal, sobretudo no primeiro tempo, perdeu mais uma na noite desta quinta-feira, desta vez por 1 a 0 para o Universidad Católica, do Chile, e precisará de um milagre para não ser eliminado na fase de grupos. Em três jogos, o time gaúcho conseguiu apenas um ponto, fruto de um empate com o Rosario Central, na estreia. Depois, amargou duas derrotas por 1 a 0 e caiu para a lanterna do Grupo H, no qual a Universidad Católica chegou aos seis pontos. Nesse momento, portanto, é muito improvável que a equipe de Renato Gaúcho se classifique.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente