Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Bottas largará na frente no GP de F-1 da Espanha

Foto/Divulgação - FIA
Mário Camargo

O finlandês Valtteri Bottas conquistou neste sábado, 11, a pole position do GP da Espanha. Lewis Hamilton, que está um ponto atrás do companheiro de Mercedes, ficou com a segunda posição, seguido de Sebastian Vettel, Max Verstappen e Leclerc. A quinta etapa do ano será disputada neste domingo, 12, com largada às 10h10 (horário de Brasília).

É a terceira pole de. Bottas no ano. O treino foi marcado por um duelo particular entre os dois pilotos da Mercedes, que se revezaram na primeira posição no Q2 e no Q3 – com isso, o recorde da pista da Catalunha foi batido em várias ocasiões.

Bottas manteve a boa performance na abertura do Q1 ao marcar o melhor tempo. O finlandês ficou à frente de Verstappen, Hamilton, Leclerc e Vettel. No pelotão de trás Hulkenberg, Stroll, Giovinazzi, Russell e Kubica não conseguiram avançar ao Q2.

A primeira parte do treino classificatório foi marcado por uma escapada de Hulkenberg. O alemão da Renault ainda conseguiu alcançar a 15ª posição, mas acabou superado pelo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. A segunda parte começou com Hamilton em evidência. O piloto inglês chegou à primeira posição ao marcar o melhor tempo da pista da Catalunha. Nos últimos segundos, Bottas deu o troco, assumiu a ponta e bateu o recorde do circuito.

Na última parte do treino classificatório, Bottas conseguiu superar o próprio recorde ao marcar 1min15s406. A marca garantiu a pole position do GP da Espanha. Nos últimos minutos do Q3, Hamilton, Vettel, Verstappen e Leclerc tentaram superar o finlandês, mas não tiveram sucesso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente