Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Bottas marca pole e deixa Hamilton para trás

Mário Camargo

O finlandês Valtteri Bottas largará na frente com sua Mercedes no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, neste domingo. Ele garantiu a pole position em Silverstone, deixando Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe e ‘dono da casa’, em segundo.

A diferença entre os pilotos foi mínima, com Bottas cravando 1min25s093, seis milésimos mais rápido do que Hamilton (1min25h099). O finlandês ainda bateu o recorde do atual traçado da pista.

Charles Leclerc também mostrou força com a Ferrari e andou no mesmo ritmo do que a dupla da Mercedes. Ele chegou a ameaçar a pole de Bottas em sua última volta, mas ficou a 79 milésimos do líder e largará em terceiro.

A dupla da Red Bull, com Max Verstappen em quarto e Pierre Gasly em quinto, vem na sequência, com Sebastian Vettel em sexto com a Ferrari.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente