Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Bottas vence prova que marcou retorno da F-1

Antônio Albuquerque, Edição

A volta da Fórmula 1 viu o finlandês Valteri Bottas vencer de ponta a ponta o GP da Áustria – o primeiro da temporada 2020, realizado neste domingo, 5. O atraso foi consequência da pandemia do ovo coronavírus. Charles Leclerc (Ferrari) e Lando Norris (McLaren) ficaram com o segundo e terceiro lugares.

Disputada sem a presença de público, a prova também ficou marcada por um protesto de pilotos contra o racismo, sendo que seis dos 20 pilotos não se ajoelharam durante o hino.

Com Bottas liderando a prova de ponta, o hexacampeão Hamilton foi a principal ameaça, mas não conseguiu. Punido com três posições no grid de largada, o britânico assumiu o segundo lugar na nona volta, com o abandono de Max Verstappen, que teve problemas em sua Red Bull.

Na sequência, a corrida ganhou emoção com as seguintes bandeiras amarelas e entradas de safety car. Foram três ao todo, sendo que a última levou emoção à prova.

Com pneus em melhor estado, Albon tentou a ultrapassagem em cima de Hamilton logo após a largada, mas um toque entre os dois carros o tirou a possibilidade de tentar a vitória. Ele rodou e perdeu posições. Hamilton acabou punido. Chegou em segundo mas não subiu ao pódio

A temporada de Fórmula 1 teve início depois de uma reformulação total do calendário, com o adiamento e cancelamento de provas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O GP da Austrália seria a etapa inicial ainda em março, mas a escalada da covid-19 provocou a suspensão.

Com a agenda apertada, os pilotos voltam à pista já na próxima semana, para nova corrida no circuito de Red Bull Ring. Na semana seguinte, no dia 19 de julho, a prova será disputada na Hungria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente