Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Brasil bate todos os recordes com 4 mil 195 mortos

Mário Camargo

O colapso no sistema de saúde do Brasil começa a ser traduzido em números de óbitos e contágios das vítimas da pandemia do novo coronavírus: nesta terça-feira, 6, foram registradas mais 4 mil 195 mortes provocadas por complicações da Covid. Os mortos agora somam 336 mil 947.

As estatísticas constam do boletim epidemiológico do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, divulgado diariamente às 18 horas. Também de segunda para terça-feira, mais 86 mil 979 pessoas foram infectadas pela Covid. O total atingidos pelo coronavírus, desde o início da pandemia, é de 13.100.580.

Ao ultrapassar a casa das quatro mil mortes diárias, a Covid demonstra que avança letal e rapidamente em todo o país. O maior número tinha sido registrado no dia 31 de março, com 3 mil 869 óbitos. Diante do avanço da doença, especialistas insistem na necessidade de um lockdown, enfatizando que não será surpresa se as mortes chegarem a cinco mil/dia ainda em abri.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente