Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Brasil conquista mais ouro na final do Open de Buenos Aires



A Seleção Brasileira encerrou sua participação no Open de Buenos Aires, na Argentina, com sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze, neste domingo. Os responsáveis por levar o País ao lugar mais alto do pódio foram Eduardo Bettoni (90kg), Hugo Pessanha (100kg), Gabriel Santos (+100kg) e Rochele Nunes (+78kg).

Samanta Soares (78kg) perdeu na final e ficou com a prata, enquanto João Gabriel Schlittler (100kg) e Horácio Antunes (100kg) faturaram o bronze. Com as conquistas, o Brasil encerrou a competição com 19 medalhas, sendo oito de ouro.

Campeã do Open de Montevidéu, na última terça-feira, Rochele Nunes manteve a boa fase e conquistou mais um ouro ao vencer a mexicana Vanessa Zambotti na final.

“Como já conhecia bastante a Zambotti, procurei não me arriscar muito e forçá-la a errar. Quando ela já tinha sido punida três vezes, teve que vir para cima e aproveitei a oportunidade. Volto para o Brasil bastante leve por ter conseguido cumprir meu objetivo de faturar dois ouros”, comentou.

Quem também se mostrou satisfeita com o resultado de toda a delegação brasileira foi Danille Zangrando, técnica da equipe feminina nas competições sul-americanas.

“Acredito que as meninas da seleção cumpriram o objetivo de subirem ao pódio. Acho que todas mostraram muita atitude. Mas, se tiver que citar um nome como destaque, diria que foi a Rochele que dominou as adversárias e não colocou o ouro em risco em nenhum momento”, disse Zangrando.

O próximo desafio do Brasil no judô será no Grand Prix de Samsun, na Turquia, no próximo final de semana. No torneio, os representantes da seleção brasileira serão Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Vinícius Sakamoto Leal (60kg), Charles Chibana (66kg) e Victor Penalber (81kg).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente