Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Luiz Teixeira em Brasília

Brasil e Chipre ganham um novo canal diplomático

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu, Edição, com Uiara Campos Dias Gazolin/Via Sala da Notícia - Foto Reprodução

Em meio a um mundo que está virando de cabeça para baixo, com a guerra Ucrânia-Rússia, as tensões Estados Unidos-China envolvendo Taiwan, que podem resgatar uma perigosa guerra-fria, e o surgimento da varíola dos macacos, já prevista como a próxima pandemia a atingir a humanidade, crescem, paralelamente, os laços entre o Brasil e Chipre, um paradisíaco país-ilha no Mar Mediterrâneo.

Os avanços entre Brasília e Nicósia, capital cipriota, aumentaram a partir de ações do médico Luiz Teixeira da Silva Júnior, que esteve na capital da República na condição de representante de Chipre. os avanços começaram a ser notados após encontros com autoridades do Itamaraty. A comitiva era composta, ainda, por César Augusto de Aguiar (cônsul de Chipre em São Paulo) e Adriano Salinas Vicente, este, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Chipre.

O grupo também foi recebido, dentro da agenda oficial do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar de assuntos diplomáticos envolvendo os dois países.

Aos diplomatas, revela o médico Luiz Teixeira da Silva Júnior – ele mesmo representante da chancelaria de Chipre, na condição de atuante em questões ligadas à área da saúde -, cabe a missão de evitar conflitos armados, unir forças de grandes potências, países emergentes e nações do Terceiro Mundo, em busca de melhores alternativas para a humanidade.

Luiz Teixeira entende que os acordos de paz, assim como todas as tentativas de negociações para o fim da guerra que se trava no Leste europeu, são necessários, uma vez que o interesse de todos os governantes do planeta é manter os direitos e a liberdade dos povos.

O médico Luiz Teixeira foi nomeado como agente diplomático da saúde no Brasil por Chipre, Sua posição é a de adido comercial da saúde. E assim, diz, “sente-se muito honrado em trabalhar no estreitamento de relações com autoridades locais e, ainda, pode ajudar na tomada de providências capazes e minorar as ores do mundo”.

Nascido em Osasco, filho de barbeiro e uma dona de casa. Casado, dois filhos, Luiz Teixeira iniciou a carreira como office boy aos 14. Desde então subiu degraus na escala da pirâmide social, já tendo sido superintendente de vários hospitais de renome no estado de São Paulo, gerenciando mais de 10 mil funcionários.

Ele é graduado em Patologia Clínica, Pós Graduado em Captação, Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos pelo Hospital Albert Einstein. Do mesmo modo, é CEO da Clínica Médica Gianoto, em Alphaville, na Grande São Paulo.

Luiz Teixeira também fez parte do projeto do Unicef. Possui estudos e pesquisa em Criação e Mutação de Órgãos para Transplante Renal de Suínos em Humanos. E é autor do livro “Saúde da Mulher – Medicina Diagnóstica”, que enfoca a prevenção do câncer uterino através da medicina diagnóstica.

Publicidade
Publicidade