Curta nossa página


Grupo C da Copa

Brasil e Marrocos erram caminho de Marrakesh e ficam no empate de 1 a 1

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja - Foto Reprodução das Redes Sociais

O Brasil iniciou sua caminhada na Copa do Mundo de 2026 com um empate por 1 a 1 diante do Marrocos, neste sábado (13), em uma partida marcada por dois tempos distintos da seleção comandada por Carlo Ancelotti. Depois de um início inseguro e repleto de erros, a equipe brasileira reagiu ainda na etapa inicial, contou com o talento de Vinícius Júnior para igualar o marcador, mas não conseguiu transformar a melhora em vitória.

A partida começou longe do roteiro esperado pelos torcedores brasileiros. O Marrocos mostrou organização, intensidade e aproveitou as falhas na saída de bola da Seleção para assumir o controle das ações nos primeiros minutos. A superioridade africana foi premiada quando Brahim Díaz encontrou um passe preciso entre os defensores brasileiros. Saibari apareceu livre para concluir e colocar os marroquinos em vantagem.

O gol abalou ainda mais um Brasil que demonstrava dificuldades na marcação e pouca criatividade no meio-campo. Durante boa parte do primeiro tempo, a equipe verde-amarela encontrou obstáculos para construir jogadas e sofreu com a velocidade dos adversários pelos lados do campo.

A reação brasileira começou a surgir na reta final da etapa inicial. Com maior posse de bola e melhor circulação ofensiva, a Seleção passou a pressionar o sistema defensivo marroquino. O empate veio em uma jogada que teve a assinatura de Vinícius Júnior. O atacante recebeu em velocidade, deixou a marcação para trás e finalizou com categoria para devolver a tranquilidade ao time de Ancelotti.

No segundo tempo, o confronto ganhou contornos equilibrados. O Brasil buscou assumir o protagonismo, enquanto o Marrocos apostava nos contra-ataques para explorar os espaços deixados pela defesa adversária. As duas equipes criaram oportunidades, mas esbarraram na falta de pontaria e nas boas intervenções dos goleiros.

Apesar da pressão brasileira nos minutos finais, o gol da virada não veio. O Marrocos resistiu e garantiu um resultado considerado importante diante de uma das favoritas ao título mundial.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.