Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil pede mudanças e o caminho é com Aécio, diz família de Eduardo

Publicado

Foto/Imagem:


O candidato do PSDB à Presidência República Aécio Neves, recebeu neste sábado (11) o apoio formal da família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em agosto deste ano.

Em um ato político no Clube Internacional em Recife com a presença do tucano, o filho mais velho de Campos, João Campos, 20, leu uma carta da viúva Renata Campos. Maria Eduarda e Pedro, irmãos de João, também compareceram ao ato.

“O Brasil pede mudanças. O governo atual não é mais capaz de promover essas mudanças. Só será possível mudar se tivermos capacidade de união e diálogo. Aécio, acredito na sua capacidade de diálogo e gestão. Em vários momentos, você e Eduardo souberam sentar e dialogar. Daqui do Nordeste, de Pernambuco, você vai levar a garra e a energia do nosso povo para construir um novo Brasil. Que Deus te ajude”, dizia o texto.

Aécio afirmou que está, “de alguma forma, aliado e ao lado de Eduardo Campos”. “Eu sempre soube que esta aliança iria acontecer. Professamos o mesmo tipo de política”, disse o tucano.

Ainda na capital pernambucana, Aécio Neves se comprometeu a acatar parte do programa de Marina Silva, que assumiu a vaga de Campos após sua morte, em troca de seu apoio.

O tucano leu documento através do qual se compromete a garantir ao Executivo o papel de demarcação de terras indígenas, a ampliar a reforma agrária e acabar com a reeleição de cargos do Executivo.

O único dos principais pontos que ficou de fora do documento lido por Aécio foi a redução da maioridade penal, outra proposta feita por Marina. Ao discursar no Recife, se limitou a dizer que buscará alternativas para afastar a juventude da violência.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade