Curta nossa página


A decepção

Brasil perde para a Argentina e dá adeus aos Jogos Olímpicos

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição, com ABr - Foto Divulgação/CBF

Pela primeira vez nos últimos 20 anos, o futebol masculino brasileiro não participará de uma Olimpíadia. Neste domingo, 11, a seleção foi derrotada pela Argentina por 1 a 0, ficou em terceiro lugar no quadrangular e deu adeus aos jogos de Paris 2024.

A ausência é uma decepção. Atual bicampeão na modalidade (na Rio 2016 e em Tóquio 2020), a Canarinho foi eliminada no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em partida válida pela última rodada do quadrangular final.

Com a vitória (gol de Gondou aos 32 minutos do segundo tempo), a Argentina alcançou 5 pontos, ocupando momentaneamente a liderança e confirmando a classificação para Paris, quando falta ainda a disputa da partida entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e a lanterna Venezuela (com 1 ponto).

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.