Curta nossa página


A canonização

Brasil tem sua primeira santa. É Dulce dos Pobres

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

O Brasil já tem sua primeira santa genuinamente brasileira. É Santa Dulce dos Pobres. É assim que Irmã Dulce passa a ser chamada após a cerimônia de canonização neste domingo, 13, no Vaticano. O ato foi presidido pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, que estava lotada de fiéis.

Conhecida popularmente como Anjo Bom da Bahia, santa Dulce foi uma das religiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, principalmente na ‘Terra de Todos os Santos’.

O Vaticano considera que Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira. Embora outras brasileiras e uma religiosa que atuou no país tenham sido canonizadas pela Igreja Católica anteriormente, irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.