Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Covid

Brasil ultrapassa a marca macabra de 550 mil mortes

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

Brasil, segunda-feira, 26 de julho de 2021. O País ultrapassou nesta data a marca macabra de 550 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito às 18 horas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde. São exatas 550 mil 502 vidas perdidas para a Covid.

Segundo o Conass, de domingo para esta segunda, morreram mais 578 pessoas. Também nas últimas 24 horas foram notificados mais 18 mil 999 novos casos da doença. O total de infectados é de 19.707.662, considerados os casos desde o início da pandemia, no ano passado.

Ao passar de 550 mil mortes, o Brasil se mantém como o segundo país com mais óbitos causados pela doença, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que têm atualmente 611 mil casos fatais.

Sete estados brasileiros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminados pelo novo coronavírus: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e o Rio de Janeiro. São Paulo lidera em número de mortes e de casos, já são 137 mil óbitos e 4 milhões de contaminações.

Publicidade
Publicidade