Curta nossa página


Me Chame pelo Seu Nome

Brasileiro entra na briga do Oscar da produção independente

Publicado

Autor/Imagem:
Luiz Carlos Merten

Já foi dada a largada para a temporada de premiações de 2018 nos EUA – numa cerimônia nesta terça-feira, 21, no Jeremy Hotel, em West Hollywood, Lily Collins, atriz de Okja, e Tessa Thompson, de Thor – Ragnarock, anunciaram os indicados para concorrer na próxima edição do Spirit – o Oscar da produção independente.

A grande surpresa é que três – três! – produções da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, estão concorrendo em categorias importantes. Me Chame pelo Seu Nome, de Lucca Guadagnino, foi indicado na categoria principal e concorre a melhor filme com The Florida Project, de Sean Baker; Corra!, de Jordan Peele; Lady Bird, de Greta Gerwig; e The Rider, de Chloë Zhao.

Patti Cake$, de Geremy Jasper, foi indicado para melhor filme de diretor iniciante e vai concorrer com Columbus, de Kogonada; Ingrid Goes West, de Matt Spicer; Menashe, de Joshua Z. Weinstein; e Oh, Lucy, de Atsuko Hirayanagi.

Jonas Carpignano, de La Ciambra, outra produção da RT (com Martin Scorsese) concorre ao prêmio de direção com Lucca Guadganino, de Me Chame pelo Seu Nome, também da RT, e outros quatro cineastas – Jordan Peele, por Corra!, os irmãos Safdie, de Good Time; Chloë Zhao, de The Rider; e Sean Baker, de The Florida Project.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.