Curta nossa página


Estudo da Kantar

Brasileiro gasta 35% do orçamento de proteínas com carne bovina

Publicado

Autor/Imagem:
Dora Andrade, Edição - Foto de Arquivo

Quando o assunto é orçamento familiar, 36% do total é destinado ao consumo de alimentos e bebidas dentro de casa. Nesse contexto, as proteínas comprometem 32% deste orçamento, sendo as carnes bovinas as mais escolhidas.

Os dados da Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, também apontam que, entre os compradores de carne bovina, os cortes de acém e coxão mole são os mais relevantes em consumo.

Com tamanha importância, não é de se admirar que as carnes bovinas marquem presença em boa parte das ocasiões de consumo do brasileiro. A proteína está presente em 89% dos lares, com um incremento de +4,2% de novas ocasiões de consumo nas refeições caseiras. E essa participação se torna ainda maior caso a refeição envolva apenas proteínas.

Nos açougues, por sua vez, os cortes bovinos abocanham uma parte considerável do volume de vendas, sendo mais significativos nas cestas de compras das classes A e B.

“A menor inflação dos preços dos alimentos é um fator essencial para o aumento do consumo. Com o bolso mais confortável, o consumidor pode sair do básico e ampliar ocasiões de categorias como carnes vermelhas”, afirma Silvia Durazzo, Gerente de Contas da Kantar.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.