Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Brasília monitora cinco casos de coronavírus

Kamilla Cerbino

A Secretária de Saúde do Distrito Federal informou na manhã desta quinta-feira (27) que Brasília monitora cinco casos suspeitos de infecção pelo novo coronavirus, o Covid-19. Três estão internadas e duas em isolamento domiciliar. O resultado dos exames para o novo coronavírus deve sair até o final da tarde de hoje.

Segundo o Secretário Adjunto de Assistência à Saúde, Ricardo Tavares Mendes, entre o mês de janeiro até agora foram notificados 22 casos suspeitos de infecção pelo Covid-19, dos quais 17 foram descartados pois não se enquadravam no perfil da doença. Dos cinco casos que não foram descartados, quatro tiveram passagem pela Itália e um pela Austrália.

Coronavírus
Na quarta, 26, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de infecção pelo Covid-19 no Brasil. Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro.

Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) e teve resultado positivo no exame laboratorial. Ele está em isolamento domiciliar.

Com 11 casos suspeitos, São Paulo é o estado com maior número de suspeitas de infecção. Os demais casos foram registrados nos estados da Paraíba (1), de Pernambuco (1), do Espírito Santo (1), de Minas Gerais (2), do Rio de Janeiro (2) e de Santa Catarina (2), totalizando 20 casos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente