Curta nossa página


Negócios e parcerias

Brasília mostra cara como destino turístico em Lisboa

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

Uma equipe da Secretaria de Turismo participa em Lisboa, Portugal, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, para promover o destino Brasília em terras estrangeiras na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2024). O principal objetivo é fomentar negócios e estabelecer novas parcerias.

A interação com potenciais clientes, investidores e consumidores nas grandes feiras internacionais é fundamental para o crescimento e a promoção do destino. No estande da Setur, os visitantes da feira encontrarão profissionais capacitados para apresentar a cidade por meio de materiais informativos de todos os segmentos turísticos que a capital tem a oferecer.

Reuniões com empresários e instituições de vários países do mundo também estão agendadas. Além de buscar novas oportunidades de negócio, as feiras internacionais oferecem experiências profissionais enriquecedoras, especialmente para aqueles envolvidos em grandes negociações.

A participação da secretaria no evento em 2023 rendeu para a capital um crescimento do fluxo de turistas portugueses de quase 120%. Além disso, o índice de arrecadação de impostos teve aumento de 30,95% (em comparação com 2022).

“Estamos trabalhando para mostrar ao mundo tudo que Brasília tem a oferecer como capital do Brasil. Além do turismo cívico e da arquitetura, estamos promovendo os atrativos naturais do cerrado, as vinícolas, as cachoeiras, a gastronomia e a cultura dos brasilienses”, afirma o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

Abav 2024
Entre os dias 25 e 27 de setembro, Brasília receberá a 51ª edição da Abav Expo 2024. Considerada a maior feira de turismo da América Latina, a feira promete atrair pessoas de todo o mundo para a capital federal. A Secretaria de Turismo está preparando um grandioso evento ao lado de todo o trade de turismo com o intuito de promover a cidade, apresentando os atrativos e conquistando de vez o coração dos visitantes.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.