Curta nossa página


Rede D’Or

Brasília sedia IX Simpósio Internacional de Hematologia

Publicado

Autor/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Empório Comunicação - Foto Divulgação

Brasília sedia na sexta (24) e sábado (25) o IX Simpósio Internacional de Hematologia da Oncologia D’Or. O evento será no B Hotel. Estão na pauta os avanços tecnológicos no diagnóstico e estratégias atuais e emergentes para o tratamento das neoplasias hematológicas.

O evento tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos participantes na aplicação de dados clínicos e recomendações de especialistas, que mudam a prática e otimizam os resultados clínicos dos pacientes com doenças malignas hematológicas.

A coordenação é dos médicos Eduardo Rego, coordenador nacional da Hematologia da Oncologia D’Or e chefe da equipe da Hematologia dos Hospitais Vila Nova Star e Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, e Flávia Dias Xavier, coordenadora de Hematologia da Regional DF da Oncologia D’Or e supervisora do Fellow de Onco-hematologia e transplante de Medula Óssea da regional DF da Oncologia D’Or.

De acordo com Eduardo Rego, o evento é voltado para o clínico e que tem como grande virtude agregar diferentes especialistas. “Nós temos uma participação importante dos colegas da patologia, dos que fazem a parte de medicina transfusional e de terapia celular. Colegas especializados em técnicas de laboratório, incluindo genética molecular. Dessa forma, nós podemos ter uma visão muito ampla e atualizada e ao mesmo tempo aplicável à pratica de casos mais desafiadores”, explica.

Segundo a hematologista Flávia Dias Xavier, os presentes poderão conferir novidades voltadas para a área de hematologia. “Apresentaremos inovações nas terapias de redirecionamento T, como CAR T-cells e anticorpos biespecíficos nos tratamentos dos linfomas e mielomas. Além de diversos aspectos práticos no diagnóstico e escolhas terapêuticas em doenças onco-hematológicas a partir de casos clínicos reais”, explica.

Temas como novos avanços no tratamento de pacientes com mielofibrose, estratégias de manutenção em LMA/SMD após transplante alogênico de células-tronco, novos avanços em linfomas B agressivos além do CAR-T, atualizações no tratamento de linfomas de células T: biologia e biomarcadores e discussão de casos clínicos reais serão abordados durante os dois dias de congresso.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.