Curta nossa página


Aglomerados também estão proibidos

Brasília suspende aulas para evitar o coronavírus

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

As escolas públicas e privadas de Brasília devem amanhecer fechadas nesta quinta, 12. A interrupção deve se estender até a segunda-feira, 26. No mesmo período, grandes eventos deverão ser suspensos na capital da República. A decisão é do governador Ibaneis Rocha, numa tentativa de conter a proliferação do coronavírus no Distrito Federal. A cidade tem dois casos confirmados – um paciente em estado grave – e dezenas de outros sob investigação.

O decreto do governador limita esse período a cinco dias, mas autoridades sanitárias já admitem que o prazo será dilatado por mais uma semana. Ibaneis considera a doença um caso sério, e não apenas uma peça fantasiosa criada pela mídia, como definiu o presidente Jair Bolsonaro. “Eu preciso de um prazo para absorver a decisão (de pandemia) que foi tomada mundialmente”, justificou o governador.

O próprio governador admite que o tempo de validade de cinco dias pode ser alterado. “Precisamos de um prazo para saber o que vamos fazer. Ele pode aumentar, vai depender do que a gente tiver de confirmação de casos”, disse. Com as medidas, sublinhou Ibaneis, Brasília deve ficar fora do raio de maiores riscos da pandemia, O Distrito Federal tem 74 casos suspeitos e dois confirmados do novo coronavírus. Outros 28 foram descartados, segundo relatório diário do Ministério da Saúde.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.