Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Brasília tem 430 mil sem emprego; oferta cria fila no Recanto

Carolina Paiva, Edição

Com pouco mais de 3 milhões de habitantes, o Distrito Federal soma hoje mais de 440 mil desempregados. Esse foi o motivo que levou mais de mil pessoas a responderem a um anúncio de empregos de uma loja que será aberta no Recanto das Emas.

As vagas são em torno de 25, distribuídas entre gerente, supervisor, atendente, fiscal de loja e caixa. Na manhã deste sábado,8, formou-se uma imensa fila para a entrega de currículos.

Até o fim da manhã, os empresários já tinham recebido cerca de 500 currículos e a expectativa era chegar a mais de 1 mil na disputa pelas 25 vagas, como indicam imagens divulgadas pelo G1.

A seleção foi divulgada pelas redes sociais, na sexta (7). A entrega de currículos devia ocorrer entre 10 e 11h mas, às 7h, candidatos já aguardavam pela abertura das portas.

Os últimos dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do Distrito Federal disponíveis, relativos a fevereiro, apontam que houve aumento de 0,5 ponto percentual na taxa de desocupação em comparação com janeiro. O índice passou de 18,1% para 18,6%.

O levantamento da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que há 443 mil desempregados na capital.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente