Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Só volta na quinta

Brasília tem feriado forense na ressaca pós-eleição

Publicado

Foto/Imagem:
Pontes de Miranda Netto II - Foto de Arquivo

Brasília amanhece de ressaca eleitoral nesta segunda, 31, mas com a vantagem – ao menos para os funcionários públicos –  um dia inteiro d lar  descanso. É que o Tribunal d Justiça, em ato da semana passada, transferiu de sexta-feira (28) o feriado do Dia do Servidor Público (previsto no artigo 236 da Lei 8.112/90). Assim, o Tribunal suspendeu as atividades de 31 de outubro a 2 de novembro (feriado de Finados). O atendimento retorna na próxima quinta-feira, 3.

A mudança está prevista no artigo 2º, parágrafo único, da Portaria Conjunta 3/2022: O feriado tratado no inciso IX desse artigo será comemorado no dia 31 de outubro de 2022, segunda-feira, que antecede o feriado dos dias 1º e 2 de novembro, que por sua vez, está previsto no artigo 60 da Lei 11697/2008.

Durante o feriado, o TJDFT manterá apenas o atendimento de demandas urgentes por meio do plantão judiciário de 1ª e 2ª instâncias. Os prazos processuais que se iniciarem ou se completarem nos dias em que não houver expediente forense ficarão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Com relação aos Ofícios Extrajudiciais, não haverá expediente apenas no dia 2 de novembro, terça-feira, feriado de Finados. Eles funcionarão normalmente nos dias 31/10 e 1º/11.

Publicidade
Publicidade