Curta nossa página


Brasiliense se une a alemães na Fan Fest e grita ‘Fora, argentinos’

Publicado

Autor/Imagem:


Aos gritos de “É tetracampeã” e “Fora Messi”, cerca de 15 mil torcedores que acompanharam a final da Copa do Mundo pelos telões instalados na Fifa Fan Fest, em Taguatinga, celebraram o tetracampeonato da seleção alemã.

Depois de sofrer por 120 minutos, o comerciante Maximiliano Haedo, 34 anos, de Buenos Aires, não conseguia esconder a tristeza enrolado em uma bandeira azul e branca.

“O sonho acabou. Estou muito triste. Foi muito sofrido”, disse ele, que logo após a partida foi embora com dois amigos. Eles vieram assistir ao jogo entre Brasil e Holanda no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, mas, como não conseguiram ingressos para a final, resolveram ficar na capital federal.

Vestido com uma camisa da seleção alemã, o motorista Silvio Rodrigues, 45 anos, disse que a Alemanha apresentou o melhor futebol e merecia ganhar. “O time teve organização em campo desde o início do Mundial. Deu gosto de ver o time jogar. As duas seleções jogaram bem, foram dignas de uma final”.

A professora de ensino fundamental Lucélia Ester Berto, 35 anos, veio com parentes e amigos torcer pela Alemanha. “Não queria que a Argentina ganhasse no Maracanã. Foi um jogo emocionante e um placar justo.”

Já a analista de sistemas Elisângela Kanacilo, 36 anos, estava torcendo pela Argentina por causa do namorado Matias Sernagoras, 37. O comerciante da cidade de San Bernardo, na província de Buenos Aires, continuou gritando “somos campeões” mesmo após a derrota. “Foi um grande jogo. Temos que continuar apoiando nossos jogadores sempre”, disse.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.