Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Ponto facultativo

Brasiliense emenda 2ª feira em feriadão com chuva

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva - Foto de Arquivo

Sábado, domingo, segunda e terça. Com o feriado do dia 12, e ponto facultativo na segunda, 11, o brasiliense terá quatro dias para esticar num feriadão. Para quem ficar na cidade, vai enfrentar chuvas isoladas nos dias 9, 10 e 11, segundo previsão da meteorologia.

O ponto facultativo na segunda-feira foi anunciado nesta quinta, 7, pelo Ministério da Economia, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União. A medida vale para a administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Caberá aos gestores preservar o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

O dia 11 de outubro antecede o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado no dia 12. A decisão do Ministério da Economia altera outra portaria, publicada em dezembro de 2020, que divulga os feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2021.

Os próximos feriados serão em 2 de novembro (Finados – terça-feira), 15 de novembro (Proclamação da República – segunda-feira) e 25 de dezembro (Natal). Ainda há os pontos facultativos de 28 de outubro (Dia do Servidor Público), 24 de dezembro, após as 14 horas (véspera de Natal) e 31 de dezembro, a partir das 14 horas (véspera de Ano-Novo).

Publicidade
Publicidade