Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

BRB começa a liberar cartão do material escolar



O Banco de Brasília inicia nesta quarta-feira 5, no Sesi de Ceilândia, a distribuição dos novos Cartões Material Escolar. Este ano, foram feitas mudanças em todo o processo e os cartões entregues no ano passado não terão mais validade.

Agora, os cartões serão pré-pagos, com a função exclusiva de débito, e entregues aos beneficiários pelas vans itinerantes do BRB (Conveniências), que ficarão estacionadas em lugares estratégicos, previamente definidos.

O beneficiário deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e o CPF. Em seguida, receberá um envelope contendo o cartão, a senha, uma carta com informações acerca do uso do cartão, além de uma cartilha informativa do programa, confeccionada pela Secretaria de Educação (SEE-DF) e pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária (Sempes-DF), com a relação das papelarias credenciadas.

Vale lembrar, que o cartão será entregue bloqueado e, para ativá-lo, o beneficiário deverá ligar para a Central de Atendimento Cartão Material Escolar, telefone 3029-8440, das 8h às 20h, informar o número do cartão (com 16 dígitos), o CPF (com 11 dígitos), e confirmar o desbloqueio digitando a opção 1. O crédito, no valor de R$ 226, ficará disponível ao beneficiário até o dia 16 de maio de 2014. Após essa data, o valor expirará.

De acordo com a gerente de produtos sociais de governo do BRB, Elaine Bardawil, o novo processo é reflexo de uma modernização do Banco. “Agora, o beneficiário terá menos trabalho, mais tranquilidade e irá economizar tempo, pois o sistema permitirá que as compras sejam feitas com mais agilidade”, concluiu Elaine.

Serviço
1) Para saber se participa do Programa Cartão Material Escolar, o usuário deverá ligar no telefone 156 opção 02.
2) Quaisquer assuntos relacionados ao credenciamento no programa, contatar a SEE-DF, pelos telefones 3901-6801, 3901-1876 ou 3901-6811.
3) Caso o beneficiário receba o cartão e não tenha crédito disponível, contatar a SEE-DF pelos telefones 3901-6801, 3901-1876 ou 3901-6811.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente