Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

BRB entra no Top 10 dos piores bancos do País

Mário Camargo

O presidente do Banco de Brasília Paulo Henrique Costa, acaba de conseguir uma façanha inédita: colocar a instituição que dirige na lista dos top 10 dos bancos e aglomerados financeiros do país.

Lamentavelmente, porém, é no ranking que depõe contra o BRB. Não se trata dos melhores, mas dos piores bancos. Em meio aos arroubos de grandeza de Paulo Henrique, o banco surge, agora, como a 10ª pior instituição bancária brasileira.

O ranking, elaborado pelo Banco Central, tem 21 bancos e financeiras. São os que mais recebem reclamações dos seus clientes. E o BRB, que entra pela primeira vez na lista, já vem em 10° lugar. Faz parte da relação como conglomerado ( banco, financeira e cartão).

A inclusão do BRB, segundo relatório do Banco Central, foi baseada em queixas dos clientes, e se deve à atual má administração. O índice negativo de pontuação do BRB é de 127.9.

A instituição tem pouco mais de 1 milhão 100 mil clientes, a grande parte de servidores públicos (incluindo empregados de estatais, policia civil, policia militar, bombeiros militares e servidores dos poderes Legislativo e Judiciário locais).

Procurado, Paulo Henrique Costa não retornou as ligações. A assessoria de imprensa dele sugeriu que fosse feita uma análise no balanço anual do banco. Esse trabalho está sendo feito por especialistas em mercado financeiro e finanças públicas, que subsidiarão uma nova reportagem sobre o BRB.

Veja o ranking do Banco Central, ao qual Notibras teve acesso:

Posição
1º C6 BANK (conglomerado)
2º FACTA FINANCEIRA S.A.
3º MÁXIMA (conglomerado)
4º BANCO DIGIMAIS S.A.
5º SAFRA (conglomerado)
6º DAYCOVAL (conglomerado)
7º PARANÁ BANCO (conglomerado)
8º BNP PARIBAS (conglomerado)
9º BMG (conglomerado)
10º BRB (conglomerado)
11º GRUPO BONSUCESSO
12º ORIGINAL (conglomerado)
13º MERCANTIL DO BRASIL
14º AGIBANK (conglomerado)
15º BANCO DO ESTADO DO PARÁ S.A.
16º PORTO SEGURO (conglomerado)
17º BANCO DIGIO S.A.
18º BANRISUL (conglomerado)
19º BANCO CSF S.A.
20º PEFISA S.A.
21º OMNI (conglomerado)

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente