Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Ibram

Brigadistas serão capacitados sobre educação ambiental

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

O Instituto Brasília Ambiental, por meio de sua Unidade de Educação Ambiental (Educ), executa até quinta, 27, programação de educação ambiental para brigadistas florestais.

O curso será ministrado por servidores do próprio instituto, na sede do órgão, localizada na 511 Norte, Bloco C, Edifício Bittar. As atividades serão das 8h30 às 11h30, somando 20 horas de carga horária. São 30 vagas destinadas a supervisores, chefes de brigada e brigadistas. Todas as vagas já estão preenchidas.

O chefe da Educ, Marcus Paredes, lembra a importância do curso para esse público-alvo que “interfere com ações de cuidados diretamente no meio ambiente do Distrito Federal, principalmente em um momento em que o cerrado se encontra muito frágil, neste período da seca”.

A formação traz na programação a abordagem de temas como a criação e os desafios do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Ppcif), importância das unidades de conservação e desafios da gestão, ecologia e fogo no cerrado, programa Eu Amo Cerrado e informações sobre bichos e plantas do bioma, entre outros tópicos.

O curso contará ainda com atividade prática de educação ambiental, a ser desenvolvida no entorno da Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), em Planaltina.

Publicidade
Publicidade