Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

‘Brincar com comunas’ complica vida de PM

Foto/Reprodução
Carolina Paiva

O Ministério Público está cobrando da Polícia Militar explicações sobre a atitude do PM que afirmou, em rede social, que ia “brincar com os comunas”, na manifestação contra cortes na Educação realizada na quarta, 15. Segundo o MP, a fala do militar constitui “inequívoco discurso de ódio”.

Pouco antes do protesto na Esplanada dos Ministérios o policial militar, identificado como Rodrigo Jardim, fez uma postagem em uma rede social na qual afirma: “E vamos todos para o extra na Esplanada brincar com os comunas”.

No post, o PM está fardado e, aparentemente, dentro de um ônibus da corporação. Ele usa símbolos de bomba e explosão junto ao texto e faz referência ao 13º Batalhão (Sobradinho) e aos 210 anos da Polícia Militar do DF.

A Secretaria de Segurança Pública determinou que seja aberto procedimento administrativo para análise do caso. A PM disse que a imagem “está sendo analisada”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente