Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rainha-mãe

Britânicos começam a comemorar 70 anos do reinado de Elizabeth

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Divulgação

Milhares de eventos públicos e festas estão sendo preparados em todo o Reino Unido para marcar os 70 anos do reinado da rainha Elizabeth. A maioria será realizada de 2 a 5 de junho, mas um grande show equestre foi realizado no Castelo de Windsor neste domingo, 15, enquanto a rainha-mãe comemora seu jubileu de platina. Sua Majestade foi aplaudida de pé, quando chegou à arena perto do Castelo de Windsor para ‘A Gallop Through History’.

A monarca foi acompanhada por seu filho mais novo – Príncipe Edward, Conde de Wessex, e sua esposa Sophie, Condessa de Wessex, enquanto ela foi recebida pela guarda de honra de três serviços com os Guardas Coldstream, Regimento da RAF e Marinha Real.

O show contou com várias celebridades, como o ator inglês Damian Lewis, a cantora galesa Katherine Jenkins, a estrela de Hollywood Tom Cruise e a dama Helen Mirren, que mais uma vez interpretou um governante britânico durante o show, atuando como Elizabeth I em uma exibição histórica do primeiro elizabetano.

Cruise não mediu elogios á homenageada. “O que ela conquistou é histórico. Ela conheceu presidentes, líderes mundiais, pessoas de todas as esferas da vida… Não apenas americanos, mas o mundo conhece a dignidade, devoção e bondade, isso é o que sempre senti por ela. Alguém que entende sua posição e a manteve ao longo de uma história extraordinária nos últimos 70 anos”, disse ele.

A rainha, que comemorou seu 96º aniversário em abril, vem enfrentando problemas de mobilidade nos últimos meses e teve que cancelar várias aparições públicas. O príncipe Charles a substituiu durante a abertura do parlamento, enquanto outros membros da família real também assumiram algumas de suas funções.

Publicidade
Publicidade