Curta nossa página


BRT Transcarioca tem 170 veículos multados no 1º dia de operação

Publicado

Autor/Imagem:


No primeiro dia de operação do BRT Transcarioca, nesta segunda-feira (2), agentes da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal multaram 170 veículos e rebocaram outros 12 por irregularidades. Pela manhã, seis motoqueiros que trafegavam na faixa exclusiva do corredor foram detidos.
Dos seis levados para a 28ª DP (Campinho), um não tinha habilitação e cinco estavam com as placas de suas motos adulteradas. Um dos motociclistas ainda transportava uma criança na garupa sem usar equipamento algum de segurança.

O corredor de ônibus expresso é o segundo em operação na cidade. A primeira foi a Transoeste, que liga o Terminal Alvorada, na Barra, até o bairro de Campo Grande. Desde o início do funcionamento, em junho de 2012, muitos atropelamentos e acidentes foram registrados na via. Em agosto do mesmo ano, as pistas ganharam sinais de trânsito e faixas de pedestres para tentar reduzir os acidentes.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Leandro Matieli, as operações vão continuar nos próximos dias. “A fiscalização permanecerá orientando e punindo, se necessário, aqueles que insistirem em desrespeitar as faixas exclusivas do BRT”, disse.

A Transcarioca foi inaugurada no domingo (1º) em uma cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff. Nesta segunda, entrou em funcionamento a primeira das sete linhas do BRT Transcarioca, ligando os bairros Barra da Tijuca e Tanque, ambos na Zona Oeste. As demais linhas entrarão em operação gradualmente. Segundo o município, o objetivo da medida é permitir que a população tenha tempo para se acostumar ao novo serviço. A prefeitura, no entanto, não deu prazo final para que todas as linhas estejam em funcionamento.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.